MADE IN CHINA

img_20170722_142900027.jpg

     A imagem acima indica as características de um carregador de celular que adquiri na semana passada. Produto importado. Como não custou muito barato e a embalagem tinha boa apresentação, fui conferir se não haveria alguma especificação técnica excedente que pudesse ser útil.

  Então, descobri que o aparelho pode ser usado por “bluotooth de vício e comprimidos cobrar, etc.” Que equipamento!

    Desfeita a desorientação inicial, era fácil constatar que o importador é um desleixado que nunca ouviu falar do art. 31, do Código de Defesa do Consumidor. Ao invés de contratar um tradutor, pôs no Google Translator e ponto final. Sem questionamentos e sem leitura, por certo. O usuário que interprete como quiser, afinal, ele sabe muito bem que está comprando apenas uma porcaria de um carregador.

  Tentando decifrar as características, concluí que “bluotooth de vício” devia ser bluetooth device e que “comprimidos cobrar” alguma coisa parecida com “compressed charger“. Não gostei muito dessa alternativa e resolvi fazer o caminho inverso do fornecedor.  Fui ao Translator e pedi para trasladar os comprimidos para o inglês e o resultado apareceu cristalino: “pills charge (ou charger)“. “Pills“, de fato, significa comprimido, mas também pastilha, ou “tab“, “tablet“. Logo, o aparelho em questão também deve servir como “carregador de tablets“. Prefiro essa opção.

  Imagine o leitor se esse fornecedor tivesse uma empresa de tradução de bulas de comprimidos importados. Provavelmente, iria lhe fazer engolir um carregador de celular de 8 em 8 horas.

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s